No último sábado (05), uma equipe de engenheiros da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí- Emgerpi realizou vistoria no loteamento Cidade 2000, na zona norte da capital para analisar reparos feitos em 92 casas.
As casas que foram reformadas fazem parte do Programa OGU Alagados 2004 e foram construídas com recursos federal e estadual. Muitas destas unidades habitacionais foram entregues aos proprietários há quatro anos. Rachaduras, pavimentação, implantação de cerâmica e instalações sanitárias foram os principais consertos feitos nas residências.
Os beneficiados pelo programa podem desfrutar de uma casa com terraço, sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Ao todo, são 51m² de sonho realizado.
Para execução desta obra de reparo, a Emgerpi investiu recursos na ordem de 37 mil reais. De acordo com o engenheiro da empresa, Ênnio Costa, é muito gratificante ver a satisfação dos proprietários por terem a casa restaurada. “Agora eles poderão usufruir das funcionalidades das residências e habitar suas moradas com maior segurança”, enfatiza o engenheiro da Emgerpi.