O Governo do Estado, por meio da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), concluiu obras de reparos e finalizações de 141 casas em nove municípios do Estado pelo programa OGU – Alagados 2004. Este programa é resultado de uma parceria entre governos federal e estadual. Os recursos da obra provém do Orçamento Geral da União.
Em dezembro de 2010 foram entregues as casas de Jerumenha (11 unid.), Landri Sales (11) e Uruçuí (06). Foram aplicados recursos na ordem de 30 mil reais em reparos e finalizações destas 27 moradias.
Em fevereiro, Domingos Mourão recebeu 51 casas restauradas e/ou finalizadas. Novo Santo Antonio (11), São João da Fronteira (16), Jatobá do Piauí (04) e Castelo no Piauí (03) agora têm suas casas em plenas condições de habitação. Neste grupo foram aplicados aproximadamente 63 mil reais. Assunção do Piauí teve 28 casas concluídas com investimento de 47 mil reais.
As casas do programa OGU- Alagados 2004 possuem 51 m², distribuídos em terraço, sala, cozinha, banheiro e dois quartos. Todas as 141 residências são pulverizadas, ou seja, distribuídas em diferentes bairros dos municípios.
Segundo o engenheiro da Gerência Especializada de Acompanhamento de Obras (Geaco) da Emgerpi, Hugo Moura, de acordo com este programa, cabe à empresa fiscalizar e apresentar o primeiro atestado da conclusão das obras de reparo e finalização à Caixa Econômica. E compete à Caixa o atestado conclusivo do processo.