Empregados da Emgerpi assistem palestra sobre Sustentabilidade
28/04/2011 - 00:17:06

Leonardo Botelho e Elda Carvalho

Alguns empregados da Emgerpi começaram o dia de trabalho nesta quinta-feira, de uma forma diferente, falando do que dá prazer na vida. A dinâmica, promovida pelas estagiárias de psicologia e serviço social da DGP, ajudou na integração das pessoas que trabalham na mesma empresa, mas em prédios e setores diferentes. Reunidas em circulo, elas falaram de como gostam de estar com a família, amigos, viajar e também de trabalhar. Pronto. Estava criado o clima para que o professor Francisco Sebastião começasse a palestra sobre o Servidor Público e a Sustentabilidade.

Durante mais de uma hora ele falou sobre a importância da capacitação dos empregados, da necessidade de ascensão e do valor humano. O professor também enfatizou o clima na empresa que reflete o estado de espírito de seus empregados.

Francisco Sebastião promoveu uma discussão sobre a atual realidade do mercado de trabalho, no setor público, suas dificuldades e desafios. Pra ele, ministrar uma palestra como essa que tem como proposta básica, o confronto de idéias. E foi o que aconteceu. Os empregados puderam discutir seus anseios, expectativas e frustrações em relação à empresa.

Para o advogado Leonardo Botelho, a palestra ajudou no sentido de deixar claro o papel do empregado na empresa: "Dar um retorno e produzir da melhor maneira possível".

Elda Maria de Carvalho, do setor de contratos da ADH, disse que achou o encontro produtivo. Ela que tem 26 anos de serviço público, entrou no Estado apenas com o Pedagógico e foi se qualificando ao longo dos anos. Fez os cursos de Letras, Pedagogia e Direito.  Elda deixa claro: “Sou útil, valorizada profissional e pessoalmente. Qualquer local que eu esteja, vou ser sempre respeitada como profissional, graças a minha qualificação. Não perdi tempo. E espero fazer carreira na área jurídica do serviço público.”

A palestra desta quinta-feira faz parte do Projeto de Aprendizagem e Treinamento criado para qualificar e melhorar o desempenho humano na empresa. A gerente da DGP, Vaulete Sá, considerou o encontro muito produtivo: "Ele alcançou o objetivo desejado que é levar o empregado a fazer uma reflexão sobre seu papel no ambiente de trabalho, de forma a melhorar sua postura e conduta na empresa".

Ela explica que o projeto prevê uma palestra uma vez por mês com temas relevantes para o desenvolvimento dos empregados. O próximo tema já foi definido: Desenvolvimento em Equipe, marcado para o dia 26 de maio. O palestrante ainda não foi definido.

DGP: 3216-2623

* Mais imagens da palestra você encontra no ícone fotos, do site.