A reunião mensal faz parte da rotina. É um momento de avaliação e debate com os representantes da empresa. No encontro desta sexta-feira, eles discutiram com a Coordenadora do Projeto, Cristiana Pacífico e com as estagiárias de psicologia, Alline Nascimento e Vanessa Oliveira, o período de mudanças que fica entre a infância e a vida ad
ulta, seus questionamentos, dúvidas e conflitos.
No encontro também foram levados a pensar também sobre a rotina de trabalho e o futuro profissional. Em sua palestra sobre Juventude e Trabalho: Ninguém pode ficar parado, Alline Nascimento também abordou as competências pessoal, social, produtiva, cognitiva e motivação. E terminou o encontro com belo depoimento pessoal de como com determinação, boa vontade e perseverança é possível chegar a qualquer lugar. Alline contou aos jovens sua trajetória como aluna de escola pública que teve que estudar muito e vencer muitas barreiras pra chegar à Faculdade, passar em concurso público e vencer outras dificuldades que encontrou pela frente.
Jéssica Magalhães, que trabalha na Gerência de Pessoal disse que o encontro serviu para refletir sobre trabalho, estudo e também sobre o futuro. “Foi uma experiência muito válida”.
Para a coordenadora Cristiana Pa
cífico, o encontro desta sexta foi muito positivo porque abordou temáticas importantes para os jovens que ajudam na construção de uma visão crítica do trabalho e da vida.
Wesley Santos - Jovem ApredizWesley Santos também participou do evento que deve ser um dos últimos pra ele que começa a se despedir da Emgerpi. Wesley completa o estágio de 2 anos em julho, no setor de Contabilidade e faz uma avaliação dessa experiência na empresa: “É uma experiência que me motiva muito e me faz procurar outras coisas boas pra minha vida.” O próximo passo é o exército, isso ele já tem certeza. Mas é só o começo de uma longa trajetória que está apenas começando.
Confira mais fotos no álbum