“É amando que se aprende a amar”. Foi com essa frase que iniciou, na manhã de hoje (07), a palestra “Qualidade de vida no trabalho”, promovida pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí – Emgerpi.
No auditório da Fundac, empregados atentos às palavras de Drª Amparo. “Sei que nenhum empregado vai mudar de hábito esta manhã, mas depois eles vão refletir e a reflexão é o primeiro passo para a mudança”, enfatiza Drª Amparo, psicóloga, especialista em terapia cognitiva-comportamental e servidora da Agespisa há 31 anos.
Durante as duas horas de palestra, as experiências adaram em
mão-dupla. Houve muita interação entre os participantes e a palestrante, Drª
Amparo Silva. “As palestras promovidas pela Emgerpi sempre são importantes, porque
incentivam nosso crescimento pessoal e profissional. Foi importante falar sobre
a época da aposentadoria, um período de difícil aceitação por parte dos
empregados”, afirma Raimunda Moutinho, lotada na Casa do Mutuário.
Além do assunto "período de aposentadoria", foram abordados temas como a importância de ter bom humor no ambiente de trabalho, a organização e higiene do local de trabalho, dicas de hábitos alimentares saudáveis, velhice e autoestima. Para a palestrante, o bom humor no trabalho diminui arestas, aproxima as pessoas, facilita o aprendizado e liberta emoções reprimidas.
O evento faz parte do Projeto de Aprendizagem e Treinamento, desenvolvido pela gerência da Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP da Emgerpi com o intuito de melhorar o desempenho dos empregados da empresa.