A Investir Piauí, criada para atrair novas empresas para o Estado, começa na próxima segunda-feira (08), em São Paulo. Durante os dois dias , gestores do Piauí dos setores de agronegócios, turismo, mineração, indústria de transformação, serviços específicos e Zona de Processamento de Exportações, vão falar sobre as potencialidades do Estado na sede da Federação das Indústrias de São Paulo, para empresários da região.
O presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí, Gilberto Pereira, vai falar sobre a distribuição das terras da Emgerpi no Estado, obras estruturantes como adutoras, linhas elétricas, rodovias e ferrovias, além dos títulos minerais. A apresentação vai ser feita em parceria com o presidente do Interpi, Tadeu Maia.
O Governador Wilson Martins afirmou: “Estamos levando todas as informações que os empresários precisam sobre as possibilidades de investimentos. Por exemplo, na área do agronegócio, temos estudos sobre as terras, lista de terras desembaraçadas, informações sobre nossas leis ambientais, oferta de água, energia elétrica, incentivos” Wilson Martins disse ainda que o interesse maior do Governo é atrair negócios que agreguem valor à produção local, além de gerar emprego e renda.
“Sabemos que haverá um interesse grande nas nossas terras, já que o Piauí é a última fronteira agrícola do país. Mas queremos que se instalem para cultivar, mas também para beneficiar. Nossa intenção é mostrar esse Piauí moderno e em franco crescimento”, ressaltou Wilson Martins.
Representantes de órgãos federais como Codevasf, Eletrobras, Dnocs e Incra também estarão à disposição dos empresários para prestar esclarecimentos sobre oportunidades de investimento no Piauí. Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil também estarão do evento. Participarão ainda do Investir Piauí grandes empresas com atuação no Estado, como a Suzano Papel e Celulose e Bunge Alimentos.