A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou ontem (17) a doação de um terreno ao Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Piauí (IFPI), para construção de um novo campus no bairro Dirceu, zona sudeste da capital.
Para o presidente da Emgerpi, Gilberto Pereira, a doação deste terreno é um incentivo para ampliar as oportunidades na área da educação e, consequentemente, também no mercado de trabalho com a formação de pessoas mais qualificadas.
Segundo o reitor do IFPI, Francisco Santana, com este terreno será possível ampliar o ensino técnico na capital. Atualmente o Instituto conta com dez pólos em funcionamento, seis em construção e com este do Dirceu, totalizam dezoito pólos no Piauí. Os próximos passos, segundo o reitor, são elaborar o projeto e abrir licitação para executar a obra.
Durante a solenidade de assinatura do termo de doação do terreno, o governador Wilson Martins enfatizou a importância de instalar uma universidade federal em uma região onde existe pouco terreno disponível e a população é numerosa, como no Dirceu. tonde a populaçIFPI, Santana nal Jacinta Andrade.egil de terrnoOI
oaç a obra.abrir licitaçn ral na comunidade.
Na oportunidade o governador também falou sobre as obras que serão entregues em comemoração pelo dia do Piauí. Serão estradas e obras nas áreas de educação, habitação, saúde. Wilson Martins também antecipou que, em breve, a presidente Dilma Rousseff vem ao Piauí entregar o conjunto habitacional Jacinta Andrade.