O presidente da Emgerpi, Gilberto Pereira, se reuniu na manhã de hoje (20) com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, o comandante de Policiamento do Interior, coronel Jaime Oliveira e a tenente-coronel, Júlia Beatriz Pires de Almeida para solicitar da PM policiais para fazerem patrulhamento no Espaço Lazer neste período de final de ano, quando o número de hóspedes aumenta.
De acordo com o coronel Jaime Oliveira, cerca de 150 policiais de Teresina foram enviados à Luís Correia para reforçar o policiamento do município nesta temporada. “Eu também estarei no litoral monitorando tudo de perto”, afirma o comandante de Policiamento de Interior da Polícia Militar. Segundo o coronel Rubens Pereira, as rondas no Espaço Lazer devem começar ainda hoje.
Na oportunidade, Gilberto Pereira também solicitou o apoio da PM nas ações de retirada de pessoas que invadiram casas destinadas a quem se cadastrou nos programas habitacionais da extinta Cohab.
A contribuição da polícia consiste em fazer a segurança dos Oficiais de Justiça que entregam as notificações aos ocupantes. “A proposta é que as casas invadidas sejam desocupadas para que os donos legais passem a ter posse do imóvel. A Emgerpi conta com o apoio da Polícia Militar para garantir a segurança dos Oficiais de Justiça”, conclui Gilberto Pereira.