A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), por meio da Assessoria Especial de Gestão de Pessoas da empresa, ofereceu na manhã de hoje (08) um farto café da manhã às empregadas daquele setor pelo Dia Internacional da Mulher.
Na Emgerpi, muitas empregadas e muitas histórias de luta, amor e superação, a exemplo de dona Maria da Paz Carvalho Lopes, servidora pública há 30 anos e, atualmente lotada no setor financeiro da Emgerpi. Hoje, dona Pazinha, como é conhecida pelos colegas de trabalho, sorri, brinca com os amigos e torna o ambiente de trabalho mais agradável com seu bom humor. Mas nem sempre foi assim. Num intervalo de um ano, ela perdeu uma filha e, em seguida, o esposo.
Mesmo com tamanha dor, dona Pazinha encontrou na fé forças para continuar sua caminhada familiar e profissional. “Ela contagia a todos com sua alegria e maneira de bem tratar os colegas. Quando eu tiver a idade dela, 60 anos, quero ter a vivacidade e força que ela tem ”, completa Laís Pereira dos Anjos, secretária de apoio do gabinete da Emgerpi.
E as faces femininas aumentam a cada dia. Kássia Grabrielle Fontenele Araújo, 25 anos e Chefe de Gabinete da Emgerpi, afirma que seu projeto de vida é passar em um concurso público e garantir a estabilidade financeira. “ Trabalho os dois turnos e estudo à noite na busca pela minha independência”, enfatiza Kássia, completando que casar e ter filhos não está entre suas prioridades.