O presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Gilberto Pereira, participou na manhã de hoje (27) de uma reunião com o Governo do Estado e outros Órgãos para tratar de pendências burocráticas com a Caixa Econômica Federal.
Durante o encontro foram apresentados quadros com demonstrativos sobre as situações de processos de obras executadas pelo Estado em parceria com a Caixa, que também se pronunciou expondo meios de dar celeridade aos processos em andamento.
O Governador do Estado tratou de pendências entre a Caixa e representantes da Controladoria Geral do Estado, ADH, AGESPISA, CMTP, EMGERPI, SEPLAN/ CCPR, DER - PI, EMATER, FUNDAC, FUNDESPI, IDEPI, INTERPI, SASC, SDR, Secretaria das Cidades, Secretaria de Justiça, SETUR, SETRANS, SEDUC e SEINFRA.
Wilson Martins deu um prazo de 15 dias, quando haverá outra reunião, para que todos os órgãos citados acima apresentem medidas que viabilizem a liberação de recursos, por parte da Caixa Econômica. Estes recursos serão investidos na execução de obras em todo o estado.