Jovens Aprendizes e estagiários da Emgerpi visitam Câmara Municipal de Teresina
05/06/2012 - 15:32

Visita à Câmara Municipal de Teresina

Uma equipe da Assessoria Especial de Gestão de Pessoas da Emgerpi, bem como estagiários e integrantes do projeto Jovem Aprendiz na empresa, realizaram hoje (05) uma visita à Câmara Municipal de Teresina. A visita marcou a finalização do módulo de Ética e Cidadania explorado nos meses de Abril e Maio na capacitação aos Jovens Aprendizes da Emgerpi e teve como objetivo mostrar na prática o que foi ensinado na teoria.

Os visitantes transitaram por todo o prédio e conheceram vários setores do Órgão legislativo, dentre eles, a Fundação Jofre Castelo Branco que aplica o projeto Escola na Câmara. O projeto trabalha na qualificação e formação dos funcionários daquele local.

O grupo também conheceu a biblioteca do Órgão. Na ocasião, uma funcionária falou a todos sobre a importância do ato de ler. Em seguida, realizou a leitura do paradidático “A Joaninha Diferente” e discutiu a mensagem do livro com os presentes. Antes de partirem para o próximo setor, os visitantes foram presenteados com chocolates contendo frases reflexivas.

O ápice da visita foi o momento em que os visitantes estiveram no Plenarinho, local onde os vereadores de reúnem para discutir projetos de leis e onde também acontecem palestras. A equipe da Emgerpi foi recebida pelo presidente da Câmara, vereador Edvaldo Marques, que explicou as funções da Câmara dos Veradores; e ainda pelos vereadores Renato Berger, Rodrigo Martins, Roney Lustosa e Urbano Eulálio. Foram convidadas para compor a mesa: a Gerente de Avaliação e Desenvolvimento Pessoal da Emgerpi, Vaulete Sá; a Coordenadora do Projeto Jovem Aprendiz na Emgerpi, Cristiana Pacífico e a Gerente de Avaliação e Desenvolvimento Pessoal Interina, Marta Barata.

Os funcionários da Câmara ofereceram à equipe da Emgerpi um coffee break e só depois foi aberto espaço para perguntas. Respondendo aos questionamentos: Roney Lustosa. Os jovens aprendizes e estagiários levantaram questões sobre leis que beneficiam a juventude e o esporte e também perguntaram sobre transporte público.

Fernando Wagner Xavier Ferreira é estagiário da Emgerpi e achou o encontro muito produtivo. “Foi muito importante, porque aprendi sobre o importante papel que tem a Câmara dos Vereadores. Os diretores das escolas deveriam trazer seus alunos para aprenderem também sobre este órgão”, enfatizou Fernando Wagner Xavier Ferreira.

Para o professor e Auxiliar Técnico da Emgerpi, Sebastião Pinheiro, que ministrou os dois módulos de Ética e Cidadania, afirmou que foi muito gratificante mostrar na prática aos Jovens Aprendizes e estagiários, o que foi havia sido repassado por ele na teoria. “Nos módulos de Abril e Maio trabalhamos o conceito de cidadania, comportamento e valores humanos, além da contextualização de sociedade e o caráter do cidadão no relacionamento humano, além de outros aspectos que envolvem o tema Ética e Cidadania”, concluiu Sebastião Pinheiro.

Confira as fotos no ícone Fotos no site da Emgerpi.