Os jovens aprendizes da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) estão recebendo durante este mês uma capacitação sobre Redes Sociais. A cada terça-feira um aspecto do tema é trabalhado. Hoje (24) os integrantes do programa Jovem Aprendiz da Emgerpi aprenderam mais sobre Redes Sociais voltada para grupos sociais.
De acordo com Caio Ipácio, jovem aprendiz da Emgerpi, o encontro foi importante para saber sobre grupos que realizam trabalhos sociais. “Estudamos sobre ações executadas pelo grupo Olodum, Afroreggae em comunidades carentes e, a partir daí percebi o que ainda falta ser feito em Teresina nesse sentido”, afirmou Caio.
Para o professor, auxiliar técnico da Emgerpi e mediador desta capacitação, Sebastião Pinheiro, este assunto foi trabalhado com o intuito de mostrar aos jovens aprendizes como os poderes público e privado podem incentivar projetos sociais nas escolas e comunidades, em geral. “Também seria muito importante que, principalmente nas escolas, houvessem professores capacitados para identificarem talentos, seja na área da dança, música, artes plásticas, línguas estrangeiras e que tivesse meios de desenvolverem seus talentos”, enfatizou Sebastião Pinheiro.
Durante o mês são realizadas quatro capacitações, sendo os três primeiros encontros com aula teórica e o último com aula prática. Na próxima terça-feira será a última reunião sobre Redes Sociais. De acordo com o ministrante das palestras, a equipe que coordena o projeto na Emgerpi está escolhendo um projeto social para os jovens aprendizes visitarem e verem como o conteúdo repassado funciona na prática.