As metas apresentadas pela Emgerpi foram referentes ao cumprimento dos compromissos assumidos pelas empresas incorporadas por este Órgão, como a conclusão de projetos habitacionais iniciados pela extinta Cohab.
Na ocasião também foi colocada como meta, a preservação do patrimônio destas empresas incorporadas e viabilizar meios deste patrimônio gerar receita para o Governo do Estado. Outra meta da Emgerpi é melhor gerenciar a Carteira Imobiliária criada pela Cohab, e neste gerenciamento, amortizar débitos relacionados com o seguro imobiliário.
No referente aos imóveis rurais, a Emgerpi está providenciando a demarcação e o georreferenciamento dos imóveis do município de Canto do Buriti, na área correspondente ao parque da Serra das Confusões para, então, liberar o imóvel e concluir a negociação com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Outra meta foi relacionada à jazida de calcário do município de Antônio Almeida. A Emgerpi vai identificar e avaliar a jazida para colocá-la em licitação e, desta forma, proceder a sua exploração através de licença de exploração concedida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), facilitando a utilização do calcário pelos produtores de soja daquela região.