A Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) participou na manhã da última segunda-feira (03) da reunião de metas no Palácio de Karnak com o governador, Wilson Martins, para mostrar o que foi realizado no mês passado e apresentar as metas deste mês. Também participaram deste encontro a Agespisa, Ceapi, ZPE de Parnaíba, Companhia Metropolitana de Transportes de Teresina e Gaspisa.
A Emgerpi informou a conclusão da licitação, através de pregão eletrônico, para fazer a demarcação e o georreferenciamento em áreas da empresa localizadas em 19 municípios do Piauí. Em Canto do Buriti, na área correspondente ao parque da Serra das Confusões, a Emgerpi concluirá até o final deste ano a demarcação e o georreferenciamento dessas propriedades para transferí-las ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Na próxima fase, a empresa vai fazer o levantamento das áreas urbanas. “A meta da Emgerpi é realizar o georreferenciamento dos imóveis através do levantamento cartorial de registro de imóvel, elaboração de croquis, memoriais descritíveis e avaliação de cada um desses imóveis pertencentes à empresa”, explicou Gilberto Pereira, presidente da Emgerpi.
Uma das metas estabelecidas pela Emgerpi é a regularização da arrecadação da Carteira Imobiliária por meio da emissão do boleto Dar-Web. Com isso, os mutuários da extinta Cohab vão poder efetuar pagamentos acima de R$ 700 reais, o que atualmente não é possível.