Ocupantes tem até sábado para regularizar situação na Emgerpi
12/06/2008 - 00:13:29

Casa do Mutuário

O prazo dado pela Emgerpi para mais de dois mil ocupantes de imóveis procurarem a Casa do Mutuário e regularizem sua situação cadastral junto a empresa termina neste sábado, 14 de junho. A lista com os endereços foi publicada em 29 de maio e o próximo passo é o leilão dos imóveis que não forem requeridos por nenhum ocupante.

Para legalizar sua situação, o ocupante terá de apresentar documentos que comprovem que ele mora no local há mais de dois anos. Ele pode provar com boletos que comprovem o pagamento de água e energia elétrica, por exemplo. Para assegurar o direito do novo mutuário sobre o imóvel será assinado um contrato imobiliário.

Na próxima semana a Emgerpi vai divulgar a lista dos imóveis aptos a serem leiloados. Através de acordo celebrado com a diretoria da empresa, os servidores municipais terão um prazo específico para a negociação, não se enquadrando, portanto, nos critérios desta decisão.

Os imóveis são da capital e do interior do Estado. Em Teresina, os principais bairros nesta situação são: Parque Itararé, Saci e Bela Vista. Todos os escritórios regionais da Emgerpi, localizados em Picos, Floriano, Campo Maior e Parnaíba estão aptos a realizar a regularização.

Em Teresina, a Casa do Mutuário irá atender de segunda a sexta, no horário de 8 às 16 horas e no sábado até as 13 horas. Ela fica situada na Rua Olavo Bilac, próxima à Praça Saraiva, no Centro da cidade. No caso de dúvidas, os ocupantes podem ligar para os telefones 3218 8777 ou 3133 4777 para maiores esclarecimentos.

Confira aqui o Edital