Ana Caroline Pereira da Silva tem 29 anos, é casada, mãe de dois filhos e trabalha como zeladora na Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí – Emgerpi. No início deste ano, Carol foi aprovada como cotista para o curso de Letras em Espanhol pela Universidade Estadual do Piauí. Perdeu a vaga por ter cursado um ano em escola particular.
A mãe de Guilherme (6 anos) e Giovana (4 anos) não desistiu do sonho de entrar numa universidade. No meio deste ano, se inscreveu novamente no Sisu e foi aprovada em ampla concorrência pela Universidade Federal do Piauí, para o curso de Pedagogia, curso que realmente desejava fazer.
A zeladora já fez a matrícula institucional. A sua rotina de segunda a sexta-feira é trabalhar na Emgerpi pela manhã e à tarde deixar os dois filhos com a mãe, aonde aproveita para preparar a alimentação das crianças. Em breve, as noites de Carol também terão destino certo: as salas de aula da UFPI.
“Vai ser complicado e corrido, mas quando a gente quer conseguir alguma coisa tem que correr atrás. Não podemos ficar esperando as coisas caírem do céu. A partir deste curso, pretendo me estabilizar e ter mais tempo para ficar com meus filhos”, enfatiza Caroline Pereira da Silva.
Carol afirma que recebeu apoio de muita gente. “Quero agradecer à Elizângela, Andréia e Sônia do setor do Protocolo do Emgerpi e ainda à Dina, Gracinha, Francisco e Dona Graça. Minha família e, em especial meu irmão e meu esposo, também me estimularam bastante”, finaliza a futura estudante de Pedagogia da UFPI.