Na tarde de ontem (10) começou o curso de Procedimentos Administrativos Disciplinares, ministrado pela Procuradora do Estado, Keila Martins Paz. O curso foi solicitado pelo setor de Sindicância da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí – Emgerpi e tem como finalidade reciclar os conhecimentos da equipe deste setor e, com isso, melhorar a condução dos processos de sindicância deste Órgão.
Também estão participando do curso membros dos setores Jurídico e da Contabilidade da Emgerpi. “É muito válida a participação de outras equipes da Empresa neste curso, porque os processos de investigação necessitam de apuração precisa e urgente de dados. Desta forma, os outros setores ficarão mais ágeis quando solicitados”, explica Marcos David Araújo Castelo Branco, Presidente da Comissão de Sindicância da Emgerpi.
O curso acontece de 10 a 13 e de 17 a 19 deste mês no prédio da Procuradoria Geral do Estado, no período da tarde. Durante estas duas semanas serão abordados os temas: Noções básicas de Direito Administrativo, Direitos e deveres do servidor público, Abordagens preliminares acerca do tema do curso e O ato ilícito e sua punição, Os procedimentos disciplinares propriamente ditos.
A Procuradora Keila Martins Paz afirma que é importante zelar pela vida profissional. “A Procuradoria já investiu muito em mim pagando cursos com este que estou ministrando agora. Já apresentei este curso para a UESPI e para a Secretaria de Saúde. Agora é a vez da Emgerpi”, finaliza Keila Martins Paz.