O curso de Processos Administrativos Disciplinares, solicitado pelo setor de Sindicância da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí - Emgerpi foi concluído na tarde de ontem (19). Servidores dos setores jurídico e contábil da empresa também participaram do curso, que foi ministrado pela Procuradora do Estado, Keila Martins Paz.
O curso, com carga horária de 20 horas, teve como objetivo melhorar a condução dos processos de sindicância na Emgerpi. Nele foram abordados temas como Noções básicas de Direito Administrativo, direitos e deveres do servidor público e ato ilícito e sua punição.
A Procuradora Keila Martins Paz disse que a Procuradoria já investiu muito nela, pagando cursos como este que ela ministrou agora. “Agora está sendo a vez de a Emgerpi receber este curso e, assim, reciclar seus conhecimentos”.
Luinne Vaz, Gerente do Setor Contencioso e membro do setor de Sindicância aprovou a capacitação. “Foi bastante esclarecedora sobre procedimentos e medidas a serem adotadas durante um processo de sindicância.”
O contador Anderson Viana considerou os temas abordados como de grande importância para o desenvolvimento do seu trabalho. “O curso vai servir para meu trabalho na Emgerpi e também para desafios futuros.”
O curso também teve representante do setor Jurídico da Emgerpi. A gerente do setor de licitação e controle da Emgerpi e integrante da equipe jurídica do Órgão, advogada Thalita Cavalcante, achou a capacitação bastante proveitosa. “Fiquei satisfeita com o curso que tratou das medidas que devem ser tomadas em relação a vícios constatados e de como proceder dentro do Órgão”.
De acordo com o Presidente da Comissão de Sindicância da Emgerpi, Marcos David Araújo Castelo Branco, a participação de outras equipes da Empresa neste curso é muito válida, porque os processos de investigação necessitam de apuração precisa e urgente de dados. “Desta forma, os outros setores ficarão mais ágeis quando solicitados”, finaliza o Presidente de Sindicância da Emgerpi.