Nesta última quarta-feira (30) o Governo do Estado do Piauí realizou em evento solene a abertura da Semana do Servidor Estadual, no Salão Branco do Palácio de Karnak.
Na ocasião, o Governador Wilson Martins homenageou os funcionários padrão dos órgãos da administração pública com a entrega das medalhas do Mérito Renascença, a maior comenda oferecida pelo Governo do Piauí.
Na Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí – Emgerpi, o funcionário homenageado foi Constantino Feitosa da Silva, nomeado em 2007 para responder pela Supervisão do Diário Oficial do Estado do Piauí, época em que a COMEPI foi incorporada pela Emgerpi.
Constantino trabalha para o serviço público estadual há 29 anos, admitido pela extinta Companhia Editora do Piauí – COMEPI. Nestes quase trinta anos, trabalhou no setor de acabamento confeccionando livros, revistas, blocos, etc. Passou também pelo setor de tipografia e foi revisor gráfico e de montagem do Diário Oficial do Estado do Piauí.
Em 93 foi eleito para Comissão Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA e no ano de 99 foi reeleito para este cargo. Em 2003 foi indicado pela diretoria da COMEPI para 1º Suplente da CIPA.
Já em 2005, o funcionário foi nomeado para função de Chefe do Setor Da Supervisão de Produção da COMEPI. Dois anos depois assumiu a Supervisão do Diário Oficial do Estado do Piauí.
No ano de 2009 foi escolhido para Presidente da Comissão Interna de Serviços Ambientais da Emgerpi. No mesmo ano foi nomeado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para ser representante do Poder Público Estadual pela EMGERPI para o Comitê de Bacias Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí. Em 2011 foi reeleito para este cargo.
“Foi muito gratificante ter recebido esta medalha. Achei uma atitude louvável do Governador a de homenagear os funcionários do Estado. Me inscrevi, mas não pensei que seria eleito, devido a Emgerpi ser uma empresa tão grande. Acredito que fui escolhido por tratar bem as pessoas, mas sobretudo, por desempenhar meu trabalho pensando na satisfação da sociedade”, enfatizou Constantino Feitosa da Silva.
*CONFIRA AS FOTOS DA SOLENIDADE NO ÍCONE FOTOS