Brigada Mata Mosquito visita mais municípios
12/06/2008 - 00:14:59

Brigada Mata Mosquito em Itaueiras

A Brigada Mata Mosquito tem como objetivos principais, eliminar os focos do mosquito da dengue, Aedys Aegypti;  e desenvolver ações de conscientização junto à sociedade.

Quarta-feira (11) foi o Dia ‘D’ na cidade de Itaueiras, localizada a 334 km de Teresina. Serão inspecionados, durante quatorze dias, casas, instituições, estabelecimentos comerciais e terrenos em geral. Outra visita foi realizada nesta quinta-feira (12) em Canto do Buriti, a 400km da capital. Ao todo, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) disponibilizou cerca de 200 homens para as duas cidades.

As atividades da Brigada Mata Mosquito são realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) em parceria com as prefeituras municipais, corpo de bombeiros, polícia militar; e ainda conta com o apoio da Emgerpi, que oferece mão-de-obra para capinação e limpeza.

A Brigada Mata Mosquito vai estar na sexta-feira, dia 13, nos municípios de Bom Jesus e Valença. Dia 14 de junho as equipes estarão em Varzea Grande, Olho D'água e São Pedro. No domingo, dia 15, é Dia 'D' da Brigada Mata Mosquito nas cidades de Landri Sales,Corrente,Lagoinha do Piauí e Água Branca.