Desde a última terça-feira (06), a Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí – Emgerpi tem novo presidente. Ricardo Pontes recebeu a pasta durante cerimônia de transmissão de cargo, diretamente das mãos do ex-presidente, Gilberto Pereira, que ocupou a função de 2010 a 2014. A posse foi oficializada pelo Conselho Administrativo da Emgerpi na mesma ocasião.
Os primeiros atos de Ricardo Pontes como presidente da Emgerpi foram conhecer a estrutura física da empresa e reunir-se com a diretoria para fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo. “Tenho como prioridades sanar as pendências do Órgão para atender o Estado da melhor forma possível, capacitando, aprimorando, treinando os funcionários da empresa; bem como lotando- os nos locais adequados e também gerindo os recursos e o contencioso das empresas que foram incorporadas e extintas”, enfatiza o presidente.
Confira a galeria de fotos no ícone FOTOS.
*BREVE HISTÓRICO
José Ricardo Pontes Borges é formado em Administração de Empresas e especializado em Administração Pública pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. Fez MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas- FGV no Rio de Janeiro. Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, em 2003 entrou no governo Wellington Dias como Assessor Especial do governador, depois assumiu o cargo de Superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria Estadual de Administração.
Já no segundo mandato de Wellington, Ricardo Pontes voltou ao Palácio de Karnak como Superintendente de Relações Institucionais e Sociais, onde ficou até o final do mandato petista. Foi quando Pontes retornou para Caixa Econômica. Em 2011, Ricardo foi convidado pela Presidência da República para ser Assessor Federativo e Parlamentar do Ministro Gilberto Carvalho na Secretaria Geral da Presidência, cargo que ocupou até 31 do último Dezembro, em Brasília. Retornou ao Piauí a convite do governador Wellington para assumir o comando da Emgerpi.