Prefeitos do Piauí buscam apoio da Emgerpi para regularizar imóveis urbanos e rurais
12/04/2016 - 20:00

De acordo com o presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, o órgão trabalhará para “estruturar uma equipe para prestar assessoria, através de cooperação, para prestar o mais breve possível o apoio solicitado por esses gestores municipais, até porque o nosso objetivo é trabalhar para minimizar as irregularidades dos imóveis dentro do Estado do Piauí”. Dentre os gestores municipais que já buscaram o referido suporte ao órgão estão o de Coivaras e Lagoa do Sítio.

Conforme o prefeito da cidade de Lagoa do Sítio, Antônio Ditoso, que visitou na manhã desta terça-feira (12), o presidente da Emgerpi, os imóveis que ainda não possuem títulos de propriedade no município, são da época da fundação da cidade, que outrora estava integrada à Valença do Piauí. O prefeito informou ainda que “naquela época, muitos dos terrenos que existiam foram loteados e doados pelos prefeitos, através de declarações, para que os moradores construíssem a casa própria”. E complementou: “Essa reunião com Ricardo Pontes tem como finalidade buscar o apoio da Emgerpi, para que os atuais moradores desses terrenos possam regularizar a situação dos seus imóveis, pois a maioria além de não possuir o registro dos seus imóveis, estão impossibilitados de vender, fazer empréstimos com bancos e outras ações para melhorar suas condições de moradia”, finalizou o prefeito.

Acompanhando o prefeito de Lagoa do Sítio estava o vereador e ex prefeito do município, Antônio da Silva Reis. Na ocasião, o vereador informou que os imóveis que precisam ser regularizados foram doados, na forma de aforamento, na época em que ele era gestor da cidade. “Estamos buscando uma parceria com o presidente da Emgerpi, já que ele está fazendo um excelente trabalho no sentido de prestar assessoria jurídica e suporte para aqueles piauienses que ainda precisam regularizar seus imóveis dentro do Estado”, relatou o vereador.

Fonte: Adriana Carvalho