Diretor presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, se reuniu com todos os diretores da empresa para discutir as principais metas e plano de estratégias que deve ser executado pela empresa dentro do Estado.
Durante a reunião, ocorrida na manhã desta terça-feira (19), geralmente realizada no início de cada semana, foram destacadas diversas ações promovidas atualmente pela Emgerpi, dentre elas, a regularização dos imóveis em Teresina, feita através do Programa Minha Casa Legal, bem como a programação que deve ser feita também no interior, com destaque para os municípios de Oeiras, Guadalupe e Parnaíba. De acordo com o presidente, em breve essas cidades deverão contar com os escritórios itinerantes, criados para facilitar o acesso daqueles mutuários que desejam sanar suas dívidas junto à Emgerpi e, consequentemente, conseguir o título de posse dos seus imóveis.
Na área gestão de pessoas, o destaque ficou por conta dos primeiros resultados apresentados pela comissão de enquadramento, já que os pagamentos de alguns servidores da antiga Empresa de Informática e Processamento de Dados do Estado do Piauí (Prodepi), que deverão entrar na folha ainda no mês de abril. A comissão de enquadramento visa fazer estudo sobre cada grupo de servidores ligados à Emgerpi e que tem direito a progressão funcional.
Por Adriana Carvalho