O Diretor presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, marcou presença na solenidade de Lançamento do Programa Testemunho Vivo, cujo objetivo é prevenir e levar conhecimento para todos os alunos e docentes da rede estadual de ensino do Piauí sobre os problemas que as drogas causam. O evento, ocorrido na manhã desta segunda-feira (13), no auditório do Colégio Liceu Piauiense, é uma realização da Fazenda Paz, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Com 22 anos de existência, a nova sede da Fazenda da Paz, que foi construída pela Emgerpi, através de recursos estaduais, abriga atualmente 180 pessoas. De acordo com o fundador e coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luz Barbosa, recentemente a entidade foi considerada, pelo Conselho Técnico e Pedagógico da Universidade Federal de Santa Catarina, a Casa que tem uma das melhores estruturas para atender dependentes químicos no país.
Para o Coordenador, isso acontece porque a Entidade conta com equipamentos instalados especialmente para atender os pacientes em cada fase do tratamento. Ainda conforme Célio Luz, dos 15.730 pacientes que a entidade já atendeu, 80% conseguiram sair do mundo das drogas, sendo que desta porcentagem, 48% já estão inseridos no mercado de trabalho.
Além dos alunos e diretores da escola, a solenidade contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas a senadora Regina Sousa, secretária de educação, Rejane Dias, que falaram sobre a importância da discussão que o tema proposto traz para os jovens.