O Diretor Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, se reuniu na manhã desta segunda-feira (20), com os membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Estado do Piauí (Sindpd-PI) e representantes dos empregados da antiga Empresa de Informática Processamento de Dados do Estado do Piauí (Prodepi).
Dentre os temas discutidos na reunião estavam planos de cargos e empregos únicos, unificação da data base de todas as categorias e unicidade sindical. De acordo com o presidente, o encontro foi importante para apresentar, aos membros do Sindicato, os problemas que a Empresa enfrenta atualmente e também a necessidade de compreensão por parte dele, pois, somente desta forma, as soluções para resolver os problemas poderão ser encontradas.
O gestor apontou que os planos de cargos e empregos únicos são metas que a Emgerpi deseja implantar no próximo ano, mas por enquanto são apenas conversas prévias, ou seja, ainda não existe um acordo firmado de quando essas ações serão consolidadas.
Ao final da reunião ficou acertado que os membros do Sindpd-PI deverão procurar os demais sindicatos, que representam outros servidores da Empresa, para trabalharem uma proposta para ser apresentada à Emgerpi. Já a Empresa ficará encarregada de buscar soluções junto a Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE) e demais órgãos do Estado.
O encontro contou com a presença da presidente do Sindpd-PI, Maria do Socorro Oliveira Rocha; do vice-presidente, José Alves; da advogada, Luciana de Melo, do integrante da diretoria, Ricardo Luiz, da advogada da Emgerpi, Morgana e da Diretora de Gestão de Pessoas, Maria do Carmo Silva Araújo.
Por Adriana Carvalho