A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) oferece, nos dias 23 e 24 de junho, serviços itinerantes do Programa Minha Casa Legal aos mutuários do Conjunto Verde Te Quero Verde. A ação busca promover a regularização fundiária urbana e financeira dos 418 unidades habitacionais existentes no empreendimento.
Segundo a Diretora de Processos Imobiliários da Empresa(DPI), Ana Lúcia Gonçalves, "a meta da ação também é fazer a atualização cadastral e a regularização financeira dos 187 moradores ainda em situação de inadimplência", relatou.
A diretora falou que todos os mutuários podem renegociar suas dívidas, mas destacou que aquelas pessoas que possuem ações já judicializadas, precisam comparecer aos escritórios para que seu caso seja analisado cuidadosamente.
O mutuário e residente do conjunto habitacional, Antônio Reinaldo Soares, disse que buscou o posto de atendimento porque gostaria de regularizar seu apartamento. "Eu ainda não quitei meu débito, mas quero reparcelar e pedir orientações para obter descontos”. Sobre a iniciativa da Empresa de levar atendimento jurídico aos mutuários do conjunto no turno da tarde e noite, Antônio Reinaldo, falou que achou “excelente essa ação da Emgerpi, porque ser atendidos em nosso condomínio facilita demais a vida daquelas pessoas que trabalham o dia inteiro”.
Na noite dessa quarta-feira (22), o Diretor Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, juntamente com os diretores, Ana Lúcia e Leonardo Botelho (Regularização Patrimonial Imobiliária/DRPI), se reuniu, em uma reunião preparatória, com os mutuários do Conjunto. A ideia era falar sobre a importância da ação de regularização e esclarecer dúvidas a respeito do processo de averbação e registro do Conjunto.
Por Adriana Carvalho