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Emgerpi realiza treinamento sobre Regras de Suprimentos de Fundos
30/06/2016 - 20:08  
  
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Pontes e Walter Setúbal falam da importância do treinamento
Servidores da Empresa de Gestão dos Recursos do Piauí (Emgerpi) participaram de treinamento para tratar sobre as As Novas Regras Para Suprimentos de Fundos do Estado.  A palestra, ministrada pelo diretor contábil da empresa, Walter Setúbal, aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na sede da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE).

O objetivo do treinamento, que foi solicitado pelo Diretor Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes,  era discutir as novas regras para efetuar, de forma legal, os pagamentos de pequenas despesas que a empresa possui. Segundo Pontes, “esse tema é relevante para que a Emgerpi administre suas pequenas despesas de acordo com a legislação atual, evitando assim futuros problemas com órgãos de controle estadual”, disse.

Visando alinhar a prestação de contas, o Diretor de Gestão Contábil, Walter de Sousa Setúbal, disse que o objetivo da palestra de capacitação era destacar a importância da adaptação que os servidores devem ter perante as novas regras de suprimentos de fundos, que foram alteradas pelo governo do Piauí, por meio dos decretos estaduais de 2015: nº 16.226 e Nº 16.256, da lei 4.320/64.

Dentre os principais pontos destacados na palestra de capacitação estavam: quais despesas poderão ser feitas por meio dos suprimentos de fundos, visto que estas devem ser aplicadas com demandas eventuais. Devido a alteração a classificação do que é despesa, o segundo ponto da palestra foi tratar sobre quais os gastos deverão ser solicitados através dos suprimentos de fundos.  Evitar a contratação de pessoas terceirizadas ficou no terceiro momento da palestra.

A palestra de capacitação reuniu tomadores de despesas do pronto pagamento (pessoas que recebem capital de adiantamento  para fazer as compras), a equipe de controle interno e diretores . Os gerentes dos escritórios regionais da Emgerpi de Campo Maior, Picos, Floriano e Parnaíba também participaram do curso.

Para o Diretor Administrativo, Financeiro e do Contencioso, José Dutra Filho,  “considero esse evento importante porque estamos trabalhando com dinheiro público,  então precisamos alinhar nossos conhecimentos acerca dos suprimentos de fundos para evitar  problemas junto ao Tribunal de Contas”, relatou.

Por Adriana Carvalho

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