O governo do Piauí, por meio da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), levará, nos dias 26 e 27 de julho, os Escritórios Itinerantes do Programa Minha Casa Legal para a cidade de Floriano. A ação tem como objetivo fazer a regularização fundiária urbana e financeira dos 590 imóveis dos Conjuntos: Pedro Simplício (Com 280 unidades habitacionais), Hermes Pacheco (110) , Floriano II ou Paraíso(150) e Irapuá (50).
O Diretor-Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, declarou que entre os serviços jurídicos, que serão oferecidos pelas equipes técnicas da Empresa, estão: promover a regularização fundiária de todos os contratos feitos com a antiga Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), que hoje está sob a gestão da Empresa, fazer a atualização cadastral de cada mutuário e prestar as informações necessárias para que todas as pessoas que moram nestes quatro empreendimentos habitacionais possam receber os títulos de posse das suas casas.
O presidente explica que uma das metas da Emgerpi é oferecer vantagens, incluindo os descontos de até 90%, sobre multas e juros, para aquelas pessoas que queiram quitar seu débito à vista. O gestor esclarece que aqueles que pretendem parcelar suas dívidas também contarão com descontos de 40%, 30% e 20%.
O atendimento será prestado das 8h às 18h, no Centro Estadual de Educação Profissional Calisto Lobo (Antigo Premem), situado na Rua Emídio Rocha, Bairro Irapuá II. Vale resaltar que todas as facilidades de pagamentos ofertados também serão destinadas para os mutuários que residem nos 19 imóveis edificados pelo antigo Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iapep), que também estão localizados dentro destes conjuntos.
Os conjuntos Pedro Simplício, Hermes Pacheco e Irapuá já estão averbados, sendo que o conjunto Floriano II (Paraíso), está em processo para ser registrado no cartório da cidade.
Por Adriana Carvalho