O Diretor-Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, participou, na manhã desta quinta-feira (4), da Solenidade de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Corregedoria Geral de Justiça e Governo do Piauí, por meio do Interpi.
O evento contou a presença do Corregedor da Justiça do Tribunal de Justiça, Desembargador Ricardo Gentil, que na ocasião falou sobre a necessidade de dar mais apoio aos cartórios e às varas agrárias para que os trabalhos de regularização fundiária sejam feitos com maior celeridade.
Durante o evento, Wellington Dias, disse que a partir dessa integração entre o Governo e a Corregedoria a relação entre os cartórios e órgãos estaduais ligados à regularização ficará bem melhor. O chefe do executivo relatou ainda que “a modernização dos cartórios também é um dos interesses do Estado”, afirmou.
Segundo o Presidente Ricardo Pontes, o termo de cooperação também contemplará os trabalhos de regularização de imóveis que a Emgerpi vem realizando dentro do Piauí. “Com a assinatura desse termo teremos maior celeridade, junto aos cartórios, os processos de regularização fundiária das áreas urbanas, onde estão localizados os conjuntos habitacionais construídos pela extinta Cohab e Iapep”, declarou.
Para o Diretor de Regularização Patrimonial Imobiliária (DRPI), Leonardo Botelho, “a assinatura do termo beneficiará à Emgerpi, pois facilitará o fluxo de informações e trará maior agilidade aos processamentos de escriturações de cartórios, referentes à regularização fundiária dos imóveis que hoje estão sendo administrados pela Empresa”, destacou.
O evento, que foi realizado no Salão Azul do Palácio de Karnak, contou com a presença da diretora geral do Interpi, Regina Lourdes; da diretora da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gayoso, da diretora geral do Crédito Fundiário (SDR), Patrícia Vasconcelos e demais autoridades ligadas ao tema.
Por Adriana Carvalho