O Diretor-Presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, marcou presença, na manhã desta sexta-feira (5), na Solenidade de Assinatura do convênio entre o Governo do Estado com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon) e a Caixa Econômica Federal (CEF) para realizar o 1º Feirão Habitacional, que será uma ação do Programa Habitar Servidor.
Durante o momento solene, o governador Wellington Dias falou que o Feirão tem como objetivo beneficiar aquecer a economia do Estado através da venda de imóveis construídos ou em construção e, consequentemente, beneficiar o setor da construção civil e gerar mais empregos.
Segundo Ricardo Pontes, “a 1ª Feira é uma ação coordenada pela Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), a Emgerpi, e Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), em parceria com empresários e membros do Siduscom”, declarou o gestor após afirmar que o Feirão está voltado para os servidores públicos estaduais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, incluindo os do Ministério Público.
O 1º Feirão, que será realizado nos dias 31 de agosto a 3 de setembro, no pátio do Centro Administrativo, em Teresina. Para a Diretora de Processos Imobiliários (DPI) da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, disse que o convênio “é uma boa estratégia do governo no sentido de envolver o setor da construção civil, por meio de grandes empresários ligados ao Siduscom, a linha de financiamento do Habitar Servidor”, pontuou.
O evento, realizado no Palácio de Karnak, contou com presença do Vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Sousa; do Secretario da SeadPrev, Franzé Silva; do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, e de vários personalidades ligadas ao setor da construção civil e da Caixa Econômica Federal, considerada atualmente como um dos principais agente de financiamento dos programa habitacionais.
Por Adriana Carvalho