Mutuários do Residencial Vamos Ver o Sol serão atendidos, nos dias 6 e 7 de agosto, pelos Escritórios Itinerante do Programa Minha Casa Legal, em mais uma ação promovida pela Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (EMGERPI). A ação, que está sendo realizada na escola Jornalista João Emílio Falcão localizada no Residencial, pretende regularizar mais de 2 mil imóveis construídos pela antiga Cohab. O atendimento será feito das 8h às 14h.
Segundo a Diretora da Casa do Mutuário, Ana Lúcia Gonçalves, disse que o objetivo principal desta ação é mobilizar e estimular os mutuários do Residencial a comparecerem ao balção de atendimento dos Escritórios Itinerantes para fazer retomada de negociação, conferir os benefícios de parcelamento de débitos, atualização cadastral, e outros serviços referente ao contratos de financiamento habitacional.
A Diretora declarou também que a ação itinerante busca não apenas fazer a regularização fundiária urbana, mas também a financeira, visto que o índice de inadimplentes e quantidade de contratos de gavetas no residencial vamos Ver o Sol ainda é grande. “Nossa meta é estimular para todos esses mutuários procure a equipe da Emgerpi para regularizar sua situação para que todos os moradores do residencial possam obter o registro individualizado da sua casa”, pontuou.
O mutuário, Domingos Grangeiro, que reside no Residencial há 15 anos, falouque procurou os Escritórios Itinerante porque pretende pagar seu débito à vista.”Estou aqui porque gostaria de pagar meu débito à vista e aproveitar os descontos de 90% que a Emgerpi está oferecendo sobre os jutos”, pontou o vigilante após declarar que será mais beneficiado pelo Programa se pagar sua dívida à vista.
Alguns mutuários que já fizeram o reparcelamento das suas dívidas, em outra ocasião também compareceram no posto itinerante para saber quais as vantagens caso paguem seu débito à vista, como é o caso do mutuário França Reis. “Eu já reparcelei meu débito, mas gostaria de entender mais sobre esse desconto de 90%, que está sendo garantido para aquelas pessoas que estão quitando sua dívida total”, falou o músico após elogiar a Emgerpi por ter descentralizado o atendimento para os mutuários do Estado.
O presidente da Associação de Moradores Unidos do Parque Sul, Luiz Carlos Gomes, também relatou sobre a importância da ação itinerante da Emgerpi no Residencial. “Estamos satisfeito com esta ação até porque ela é resultado de reivindicação dos moradores do Vamos Ver o Sol. Acredito que essa vinda da Emgerpi à comunidade será uma oportunidade a mais e mais cômoda para aquelas pessoas que precisam regularizar as suas casas”, disse.
Por Adriana Carvalho