A Diretora de Processos Imobiliários da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ana Lúcia Gonçalves, se reuniu na manhã desta sexta-feira (2), com os membros do Centro Comunitário do Conjunto Saci. Essa reunião faz parte das ações que a Empresa está realizando para normatizar o uso dos prédios, que são utilizados como sede de entidades comunitárias de Teresina.
A diretora afirmou que após o encontro, ocorrido na Casa do Mutuário, ficou acertado que uma plenária comunitária será realizada no dia 24 de setembro, para tratar sobre a aprovação do regulamento de convivência coletiva no Centro do Saci.
Na ultima quarta-feira (31/08), a gestora disse que se reuniu com membros de outras Associações de Teresina. Segundo Ana Lúcia, a reunião plenária feita entre os membros da Associação de Moradores do Conjunto Morada Nova e da Associação das Microempreendedoras do Estado do Piauí, aconteceu também para formalizar o uso do prédio que, em breve, deverá ser utilizado por ambas entidades comunitárias.
Além de normatizar, a meta da Emgerpi é fazer com que o prédio, onde funcionava o escritório da antiga Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), será feito utilizado de forma mais eficiente, visto que a Empresa pretende prestar atendimento periodicamente para todos os mutuários que ainda precisam promover a regularização fundiária urbana e financeira dos seus imóveis construídos pela Cohab.
A gestora disse que a Emgerpi pretende intensificar os trabalhos de regularização dentro do Morada Nova, já que ele apresenta possui um alto índice de inadimplência e problemas com ocupações irregulares. Vale destacar que o bairro já contou, no mês de junho, com os serviços itinerantes oferecidos do Programa de regularização fundiária: Minha Casal Legal.
Por Adriana Carvalho