Na manhã desta segunda-feira (5), uma equipe técnica da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) esteve na sede da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), para solicitar a transferência de áreas situadas na região do Parque Lagoas do Norte.
Segundo o Diretor-Presidente da Empresa, Ricardo Pontes, a Emgerpi vai trabalhar para fazer a transferência definitiva desses terrenos, pois entende que além de ajudar a PMT conseguir realizar a regularização fundiária deste terrenos e facilitar a obtenção de mais recursos junto ao Governo Federal, está ação vai beneficiar diversas pessoas que visitam o Parque.
De acordo com o Coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorin, que os terrenos que a prefeitura possui na região do Parque Lagoas do Norte foram adquiridos através de parcerias com o governo estadual. O Coordenador explicou que a PMT busca fazer a regularização fundiária destas áreas para dar andamento a conclusão das obras que estão sendo construídas no local, como por exemplo: creches e quadras.
O Coordenador relatou ainda que a transferência das áreas também ajudará a Prefeitura garantir os recursos que serão destinados para a concluir estas obras, incluindo a coberturas das quadras.
Ao término da reunião, Erick Amorim falou que, até o final do dia, encaminhará à Emgerpi, um documento para formalizará o pedido de transferência definitiva das áreas, que pertenciam a antiga Companhia de Habitação do Piauí (Cohab).
Participaram da reunião o Diretor de Regularização Patrimonial Imobiliária da Emgerpi, Leonardo Botelho; a arquiteta da PMT, Nelsia Fortes; o assessor técnico, Sérgio Barroso e o consultor do Projeto Lagoas do Norte, Raimundo Caminha.
Por Adriana Carvalho