Uma das preocupações da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) é atender bem todos os mutuários que buscam atendimento seja para renegociar dívidas ou solicitar informações. E pensando em valorizar e melhorar este a atendimento, a Empresa inaugurou, na manhã desta quinta-feira (3), a sala de escuta para aqueles mutuários que desejam atendimento mais reservado.
De acordo com Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, a Empresa esta trabalhando para valorizar a vinda das pessoas que buscam os mais diversos atendimentos que a Casa do Mutuário oferece. Então esta sala de escuta será mais uma oportunidade que nossa Empresa terá para ajudar os mutuários a quitarem suas dívidas e regularizar a situação dos seus imóveis.
Na ocasião o presidente parabenizou a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI/Casa do Mutuário), Ana Lúcia Gonçalves, e toda equipe de assistência social da Casa, pois percebe o interesse de ajudar a empresa a oferecer um serviço ainda mais humanizados e garantindo , desta forma, a prestação de um serviço público com mais qualidade e eficiência.
Segundo Ana Lúcia Gonçalves, a equipe de serviços social da Casa do mutuário precisava de um espaço para atender aquelas pessoas que “nos procuram com uma situação crítica e com a aflição pessoal, financeira e que desejam tratar seus problema de maneira mais reservada, até mesmo para poderem apresentar suas dificuldades durante o processo de quitação de débitos junto a Emgerpi. A gestora finalizou a fala afirmando que está trabalhando para ampliar a equipe de assistência social da Casa.
Para a assistente social da Emgerpi, Josenice Pires, “a sala de escuta trará mais acolhimento para os mutuários que procuram a nossa equipe de serviço social, pois tornará o atendimento individualizado, sigiloso e, desta maneira, preservará a privacidade de quem nos procura em busca desse tipo de assistência”, disse.
A assistente social, Andrea Mororó, disse que esta ação trará mais humanização para o atendimento oferecido pela Casa do Mutuário. Ela acredita que, algumas vezes, o mutuário deixa de procurar atendimento pelo simples fato de ter vergonha de expor a sua condição financeira e que esta sala, sem dúvida, vai ajudar reduzir esse tipo de desconforto. O evento, realizado na Casa do Mutuário, foi celebrado com um farto café da manhã para todos os servidores da Casa