Representantes da CAAPI, IPMT e APPM solicitam regularização do Balneário de Atalaia
17/11/2016 - 15:22

Ricardo Pontes discutindo a regularização do Balneário

O diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, recebeu na manhã desta quinta-feira (17), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi),  Rafael Orsano; e representantes do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), Associação Piauiense de Municípios (APPM) que hoje estão ocupando o Balneário Atalaia, localizado na cidade de Luís Correia, que pertence a Rede Rimo.

O presidente da Caapi disse que a reunião teve como objetivo buscar apoio da Emgerpi para regularizar a situação dos blocos do Balneário Atalaia. "Somente após isso conseguiremos fazer algumas melhorias de ordem estrutural que temos evidenciado como necessárias para a Pousada”.

Rafael Orsano relatou que desde o início da gestão percebeu que havia uma lacuna legal. "Por isso estamos aqui com os representantes das entidades que também possuem blocos neste espaço, que foram concedido pelo Estado”.

Conforme Ricardo Pontes, que é o liquidante/interventor da Rede Rimo, a Emgerpi se encarregará de regularizar essa situação para que a segurança jurídica seja garantida para os membros das entidades. Em contrapartida, o gestor declarou que a Empresa irá solicitar dos representantes a boa manutenção do espaço, bem como a execução de  reformas necessárias para evitar possíveis acidentes e a degradação do imóvel.

Ricardo Pontes falou que resolverá essas questões jurídicas através de uma renovação, enquanto não é concluída a venda definitiva deste imóvel.  “Faremos contratos individuais e coletivos, sendo este último será feito em nome do condomínio que irá gerir o empreendimento”, relatou o presidente, afirmando que todo esse processo será feito de forma compartilhada com as entidades.

O prefeito da cidade de Água Branca, Jonas Moura, também participou da reuniãoi realizada na sede da Emgerpi, Centro de Teresina.

Por Adriana Carvalho