O diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, se reuniu na segunda-feira (23), com a diretora da Escola de Governo, Janaína Mapurunga, para tratar sobre ações que possam viabilizar a qualificação dos servidores que a empresa possui, com destaque para os que estão lotados no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH), Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) e Emgerpi-sede.
Segundo o presidente, durante a reunião foi discutida que ações podem ser desenvolvidas para reciclar o quadro de funcionários, através da inclusão deles nos cursos de formação que a Escola de Governo do Piauí está oferecendo e também pedir apoio dessa entidade para identificar que tipo de treinamentos os colaboradores necessitam para que possam desenvolver suas funções de uma maneira bem mais qualificada e eficiente para o Estado.
Ainda conforme Pontes, a ideia é promover ações que possam ampliar o conhecimento desses servidores para que, dessa forma, eles se sintam bem mais capacitados e incentivados durante a execução dos trabalhos solicitados por seus respectivos setores de atuação.
Na ocasião, Janaína Mapurunga falou que o primeiro passo será fazer os levantamentos para identificar as reais necessidades destes funcionários no que diz respeito aos treinamentos e, em seguida, tratar de incluir as novas demandas que forem aparecendo após essa investigação. Ao término, a diretora elogiou a iniciativa do presidente ao solicitar novas ações da Escola para reciclar seu quadro de funcionários.
A Escola de Governo do Piauí foi criada para fazer a qualificação de todos os servidores do Estado do Piauí e atualmente oferece diversos cursos, especializações e atividades, dentre eles cursos de qualificação e aperfeiçoamento nas áreas de: Planejamento, Informática, Gestão, Língua Estrangeira, etc.
Atualmente, a Emgerpi conta com 671 empregados distribuídos em diversos órgãos do Estado. A Diretora de Gestão de Pessoas, Maria do Carmo Araújo e a Gerente de Avaliação e Treinamento da Empresa, Meyre Sousa, também participaram da reunião.
Por Adriana Carvalho