Emgerpi trata de regularização fundiária com a SDU-Sul
01/02/2017 - 10:09

Reunião com o novo Superintendente da SDU-Sul
O diretor de Regularização Patrimonial Imobiliária da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Leonardo Botelho, se reuniu,  nessa terça-feira (31), com o novo superintendente de Desenvolvimento Urbano, Paulo Lopes, para apresentar o plano de regularização fundiária que a empresa pretende realizar, neste ano, por meio do Programa Minha Casa Legal.

O diretor da Emgerpi falou que, durante a reunião, “tivemos a oportunidade de apresentar ao novo superintendente da SDU-Sul o nosso plano de regularização fundiária para que ele possa conhecer, acompanhar e apoiar os processos que ainda dependem de algumas aprovações por parte da Prefeitura de Teresina para serem averbados definitivamente”.

Leonardo Botelho também disse que o encontro serviu para que o novo superintendente conheça quais as demandas que ainda precisam ser analisadas pela SDU-Sul, para que os processos de averbação de alguns conjuntos sejam consolidados no Cartório de Registro de Imóveis de Teresina. Dentre os empreendimentos habitacionais que a empresa pretende averbar em 2017, estão o Condomínio Verde Te Quero Verde, Vamos Ver o Sol, Residencial Dignidade, Renascença II e outros.

Quanto à receptividade do superintendente da SDU-Sul, o diretor da Emgerpi declarou que “a equipe da SDU-Sul demonstrou total apoio no que se refere a ajudar a empresa, pois compreende a importância e os reflexos positivos que a regularização fundiária tem, não apenas para o município, mas para toda a população teresinense".

A Emgerpi vem trabalhando, em parceria com alguns órgãos de controle estadual e municipal, para acelerar todas as ações que serão necessárias para agilizar os processos de averbação dos conjuntos que a extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI) construiu, em Teresina e nos municípios do estado.

A reunião contou com a participação dos gestores ligados ao setor de Gerenciamento Urbano da SDU-Sul, Carlos Vaz e Laísa Nogueira, e também dos assessores técnicos da Emgerpi, José Carlos Nogueira, Valdemar Henrique e Aili Martins.

Por Adriana Carvalho