A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) realizou, na manhã desta quinta-feira (9), o Lançamento do Plano de Planejamento Estratégico para os anos de 2017 a 2019. O evento teve como objetivo desenvolver discutir um modelo de gestão mais moderno, integrado e com inserção de metas e indicadores de empenho definidos que possam fazer com a empresa alcance resultados ainda melhores futuramente. Participaram do encontro todos os diretores, gerentes, assessores e coordenadores de departamentos da Emgerpi.
Conforme o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, “a empresa já vem trabalhando com um planejamento estratégico, visto que em 2015 e 2016 foram realizados encontros entre diretores e servidores para discutir a importância de trabalhos executados de uma maneira mais organizada. E este evento visa mostrar que queremos dar sequência, desta vez, com o apoio de consultor gabaritado no setor de gestão e planejamento estratégico de empresas”.
O presidente declarou que o novo plano estratégico tem como objetivo principal apontar metas para os anos de 2017 a 2019, sendo estas possam facilitar e agilizar não apenas as ações que à Emgerpi tem para a atual gestão, mas também deixar um modelo de gestão moderno e prático que certamente ajudará os futuros gestores da empresa.
Para o Consultor de Planejamento e Gestão Estratégica, Guilherme Huguet, que possui mais de 25 anos de experiência em organizações dos setores público e privado, com foco em planejamento e gestão estratégica e abordagens afins, falou o evento de lançamento visa divulgas para os servidores da Emgerpi à visão geral dos trabalhos que serão realizados e ouvir cada colaborador após a apresentação das etapas que deverão serão concluídas durante esse processo.
Guilherme Huguet, contou que já prestou consultoria para a Secretaria de Fazendo do Piauí (Sefaz) e afirma que o objetivo desse trabalho é promover a integração organizacional e apontar os elementos e metodologias necessárias para ela atinga uma gestão mais produtiva daqui para frente. O Consultor assegurou que esse trabalho não seria possível se o presidente da Emgerpi não fosse também um defensor da boa gestão.
Durante o evento de lançamento, todas as orientações foram repassadas para os servidores, inclusive a programação que será feita ao longo desse processo, como por exemplo a participação de curso de capacitação e seminários que alguns colaboradores deverão participar nos meses de fevereiro e março.
O Diretor Administrativo e do Contencioso da Emgerpi, José Dutra Filho, que trabalha há 15 anos na empresa, afirmou que “a gestão da empresa passou por mudança acentuada nos últimos dois anos e acredito que isso seja resultado da visão moderna que o atual presidente tem diante das ações que a empresa precisa executar”. O diretor finalizou sua fala dizendo que o novo planejamento estratégico vai organizar, acelerar e fazer com que à Emgerpi tenham uma administração ainda mais transparente.
Coordenadora do Controle Interno da Empresa, Regina Maria Leal, relatou que “esse planejamento vai ajudar muito à Emgerpi atingir realmente seus objetivos. De maneira geral ela já vem trabalhando para que isso aconteça, mas para mim esse apoio do consultor vai ajudar os gestores para que as metas planejadas não se percam ao longo da gestão”.
O evento de lançamento aconteceu na sala de treinamento da Controladoria Geral do Estado do Piauí (CGE), que fica Localizada no prédio da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI). O Diretor de Gestão Contábil, Walter Setúbal, a Diretora de Processos Imobiliários, Ana Lúcia Gonçalves, a Diretora de Gestão de Pessoas, Maria do Carmo Araújo, o Diretor de Regularização Patrimonial, Leonardo Botelho e vários servidores da Emgerpi ligados a cada uma destas diretorias.
Por Adriana Carvalho