Os mutuários do Conjunto São Pedro I e II receberão, nos dias 20 e 21 de fevereiro, uma ação itinerante do Programa Minha Casa Legal. Os serviços itinerantes que a Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) vai oferecer têm como objetivos finalizar a regularização fundiária deste conjunto, que possui com 175 imóveis. Esta ação vai beneficiar aproximadamente 700 pessoas.
O Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, informa que “o conjunto São Pedro já foi averbado e a maioria dos seus moradores já quitaram seus débitos. Portanto, o foco desta ação itinerante é fazer com que estes mutuários solicitem os ofícios de liberação de hipoteca, que é o documento que garantirá o recebimento da titularidade definitiva destes imóveis”, afirma.
O escritório itinerante do Minha Casa Legal será instalado na Associação dos Cegos do Estado do Piauí (ACEP), localizada na rua beneditinos, nº 537, bairro São Pedro. O atendimento será feito das 8h às 17h, por uma equipe técnica da Emgerpi.
A ação também buscar fazer atualização cadastral e chamar aqueles mutuários que ainda possuem pendências financeiras, para renegociar dívidas e aproveitar os descontos que o Minha Casa Legal está oferecendo. Os descontos oferecidos são de até 90%, sobre juros e multas, para quem deseja pagar à vista e descontos de 40%, 30% e 20% para quem busca parcelar.
O conjunto São Pedro, situado na zona Sul de Teresina, foi construídos em 1978, pela extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI). A Emgerpi está trabalhando para oferecer mais atendimentos itinerantes, visto que tem como missão promover também a regularização fundiária urbana e financeira de todos os imóveis construídos Cohab-PI.
Por Adriana Carvalho