INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Mutuários do Conjunto Saci recebem liberação de hipoteca através do Minha Casa Legal
22/02/2017 - 17:30  
  
Twitter 
Google+ 
Franzé Silva fazendo entrega dos ofícios para os mutuários
A Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) iniciou na manhã desta quarta-feira (22) uma ação itinerante no conjunto Saci.  No primeiro dia, o Secretário de Administração e Previdência do Piauí (SeadPrev),  Franzé Silva, fez a entrega de 13 ofícios de liberação de hipoteca para mutuários do Saci. O atendimento itinerante do Programa Minha Casa Legal segue até esta quinta (22), das 8h às 17h, no Centro Comunitário do Conjunto Saci, que fica localizado na rua projetada, nº 5940, no Saci.

Durante a entrega dos ofícios, o secretário Franzé Silva, que na ocasião representou o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, falou que o Programa Minha Casa Legal representa o empenho que o governador Wellington Dias tem diante dos trabalhos de regularização fundiária. “As ações deste Programa resgata a dignidade do cidadão que precisa obter a escritura definitiva da sua casa”.

O secretário declarou também que assim que o projeto do Minha Casa Legal foi aprovado pelo Conselho de Administração  de forma imediata, pois além de  garantir o direito das pessoas de precisam ter titularidade do seu imóvel, vai sanar a dívida que Estado tem perante a sociedade piauiense diante da necessidade de promover a regularização fundiária urbana dos imóveis construídos pela extinta Cohab-PI.

"Parabenizo o trabalho de articulação que a equipe técnica da Emgerpi vem fazendo no Estado através do apoio da sociedade civil’, pontuou o secretário declarando que o governo sozinho não faz nada e que o desenvolvimento só é possível através destas parcerias.

O escritório itinerante do Programa Minha Casa Legal no bairro visa estimular os moradores adimplentes para requererem a liberação de hipoteca do seu imóvel e também fazer uma busca ativa dos mutuários da extinta Cohab-PI, que ainda possuem pendências financeiras ou cadastral com a Emgerpi.

A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, destacou a importância da presença dos membros das associações de moradores do Saci e dos bairros vizinhos. “Sem dúvida o apoio destas organizações comunitárias exerce um papel fundamental para os trabalhos da Emgerpi, pois mobiliza as comunidades. É a partir delas que conseguimos chegar mais perto dos mutuários da capital”, relatou a diretora, que acredita que os gestores comunitários legitimam a integração entre mutuários e governo.

A professora Maria José Soares da Costa estava entre os 13 mutuários que foram contemplados com os ofícios de hipoteca e sobre as ações do Minha Casa Legal, a residente do conjunto Saci falou que apesar de esperar 39 anos para receber a liberação de hipoteca, está alegre por ter recebido o documento.

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Bairro Saci (AMOS), Ruht Maria Matos, este itinerante mostra que o governo está no meio do povo, pois é uma forma dele estar dentro das comunidade.  A gestora comunitária ressaltou que nunca tinha visto esse tipo de trabalho, que com certeza, facilita a vida do mutuário que ainda precisa obter receber a título de posse da sua casa.

Além do secretário de administração, a entrega simbólica dos ofícios para os mutuários foi feita pelo diretor contábil da Emgerpi, Walter Setúbal e de gestores comunitários dos conjuntos do Saci, Parque Piauí e Bela Vista. Representantes do centro comunitário do Saci também prestigiaram mais uma ação de regularização que a Emgerpi vem promovendo no Estado.
 


Por Adriana Carvalho

EMGERPI – Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Rua Lisandro Nogueira, nº 1554
Centro, Teresina-PI. CEP 64002-240
(86) 3216 1534
MAPA DO SITE