E na semana da mulher, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) volta a homenagear servidoras, desta vez, as que trabalham na sede da empresa. Além do café da manhã oferecido, na manhã desta sexta-feira (10), as emgerpianas também foram agraciadas com lembrancinhas e uma palestra ministrada pela Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres do Piauí (CEPM-PI), Haldaci Regina.
Na oportunidade, a Coordenadora tratou sobre o papel da mulher hoje e destacou que "qualquer uma é capaz de transformar a sua e a vidas das outras mulheres, quando ela passa a lutar diante dos problemas sociais que enfrenta para ser respeitada e valorizada nos diferentes contextos sociais em que vive".
Haldaci Regina também falou sobre as conquista já alcançadas pelas mulheres e declarou que “a luta deve continuar, até porque muitas mulheres precisaram dar suas vidas no passado para que nós pudéssemos hoje ter algum direto”, apontou à Coordenadora.
Para o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, o Dia Internacional da Mulher “é sempre um momento de muita alegria e importante, pois se transforma em mais uma oportunidade para falarmos que trabalhar com mulheres é algo maravilhoso e gratificante, pois são muito competentes e tornam ambiente de trabalho mais bonito e harmonioso"
Após parabenizar às colaboradoras, o presidente falou que a Emgerpi também vai aderir o novo projeto do governo estadual Selo Atitude Mulher, cujo objetivo é incentivar as empresas para criarem políticas específicas que possam combater a discriminação e desigualdades no ambiente de trabalho e elevar a valorização feminina e, consequentemente, a igualdade de gênero no Estado.O Projeto, lançado no dia 8, vai ser trabalhado em parceria com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI).
"É extremamente importante celebrar o dia da mulher, porque ela também é uma força de trabalho marcante em todas as organizações e na Emgerpi isso não é diferente, até porque o quadro de pessoal é formado predominantemente por mulheres. É maravilhoso trabalhar com mulheres pois são bastante comprometidas perante suas ações na Empresa”, afirmou a Diretora de Gestão de Pessoas, Maria do Carmo Araújo.
Segundo a arquiteta da Emgerpi, Valéria Torres, o dia 8 de março “representa uma data histórica, pois simboliza a luta pelos direitos da mulher e, sem dúvida, acaba sendo uma época relevante para repensarmos a valorização social da mulher”, pontuou.
O evento, ocorrido no espaço de eventos da Emgerpi, foi organizado pelas colaboradoras, Mayra Gomes, Tatyane Araújo e Paula Ramos. Conforme a estagiária de psicologia da Escola de Governo do Estado, Mayra a festa “foi organizada em equipe e feita com muito carinho e dedicação, pois queríamos proporcionar um dia especial para todas as servidoras da Emgerpi”, disse.
Por Adriana Carvalho