O Diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes se reuniu, na manhã desta terça-feira (11), com a Superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, para tratar sobre Parceria Publico Privada (PPP) que possibilitará a reforma e modernização da nova Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), antiga Ceasa.
De acordo com o presidente da Emgerpi, a área da Ceapi, que pertence à empresa, já está sendo desapropriada pelo governo do Estado para que o projeto da PPP que envolve a nova central de abastecimento seja realizado.
Segundo a superintendente da Suparc, Viviane Moura, a PPP vai oferecer “diversos benefícios, sem do que um dos principais será o próprio investimento que o governo do estado fará para melhorar a infraestrutura da Ceapi”. A gestora também disse que a ideia da PPP é equipar a Central com equipamentos mais modernos e adequados para que a prestação de serviços oferecidos para os usuários (interno e externos) se jam melhores.
Viviane Moura relatou ainda que “a central de abastecimento conta com um ponto de compra e distribuição de produtos hortifruti grangeiro, então o foco desta PPP é trabalhar a parte de infraestrutura e, consequentemente, melhorar as condições sanitárias, através de equipamentos voltados para a gestão de alimentos, que possa organizar a parte de estacionamento e também os setores externos da Ceapi”, finalizou a superintendente.
Por Adriana Carvalho