Em breve os mutuários e a equipe técnica da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) da cidade de Campo Maior contarão com novo escritório regional. A nova sede da Emgerpi será instalada dentro do prédio do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), que está sendo reformado pelo governo estadual através Programa de Modernização Administrativa, que está sendo executado pela Secretario de Administração e Previdência do Estado do Piauí (SeadPrev).
A Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, esteve nessa quinta-feira (27), no município para conferir as instalações do novo escritório regional da Emgerpi em Campo Maior e também tratar sobre as mudanças da equipe técnica da empresa para a nova sede, prevista para aconteceu no mesmo dia da inauguração do novo prédio do Ciac, onde funcionava o antigo Espaço da Cidadania. “Alem de maior, confortável e mais equipado, o novo escritório da Emgerpi vai oferecer um atendimento com mais qualidade para todos os mutuários extinta Cohab-PI”, disse a diretora.
Segundo o gerente regional da Emgerpi de Campo Maior, Flávio chaves, o novo escritório regional da Emgerpi ficará localizado ao lado da praça central do bairro de Fátima, onde funcionava o antigo IBAMA. “Agora atenderemos os mutuário num espaço bem mais confortável e acessível. Isso com certeza vai melhor a qualidade do atendimento que nossa equipe técnica presta todos as pessoas que nos procuram para promover a regularização dos seus imóveis”, disse o gerente afirmando que a nova sede ficará situada em um local ainda mais acessível para os moradores de Campo Maior.
Conforme a diretora Ana Lúcia, durante a solenidade de inauguração do novo escritório regional, a equipe da Emgerpi pretende anunciar a regularização fundiária do conjunto habitacional da cidade, Lucídio Portela, cujo processo de regularização fundiária já está em fase de conclusão junto ao cartório da cidade. Após essa averbação todos os mutuários que residem nesse empreendimento habitacional e que já quitaram seus imóveis perante à Emgerpi, poderão solicitar a liberação de hipoteca e, consequentemente, obter a escritura dos seus imóveis.
Por Adriana Carvalho