INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
EMGERPI - Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Governo do Estado assina contrato com a empresa que vai administrar e reformar a Ceapi
03/05/2017 - 15:17  
  
Twitter 
Google+ 
A solenidade de assinatura aconteceu na sede da Ceapi
Na manhã desta quarta-feira (3), o Diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, participou da solenidade de assinatura do contrato feito entre o governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) com a empresa Brazilfruit Transporte Importação e Exportação Ltda, cuja missão é administrar, reformar, modernizar e cuidar do bom funcionamento da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi).

O evento, realizado na sede da União dos Permissionários da Ceapi (UPC) contou com a presença de várias autoridades envolvidas no novo projeto de reestruturação da nova central de abastecimento do Piauí. 

 A Superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, disse que um projeto desse porte demanda tempo e foi feito através de pesquisas por quem entende de mercado. “Esse projeto levou um ano e seis meses para ficar pronto e conta com investimento acima de 46 milhões. Todos os trabalhos serão feitos em etapas, tudo isso para não interferir no funcionamento da Ceasa”, assegurou Viviane afirmando que o Piauí ganhou muito ao fazer  essa parceria com uma empresa que visa investir de início um montante desse no equipamento público do Estado.

Para o Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Francisco Limma, disse que a nova empresa que assumirá a Ceapi terá regras para seguir, sendo que todas serão monitoradas pela SDR, através do Comitê de Monitoramento. Conforme o gestor, todo esse processo foi muito bem planejado e nenhum permissionário sairá prejudicado. 

Segundo o Secretário de Administração e Previdência do Estado Piauí (SeadPrev), Franzé Silva, “a ideia do governador Wellington Dias é fazer uma nova Central de Abastecimento com estrutura confortável e equipamentos mais modernos. Tudo isso para que possamos oferecer melhores condições de trabalho e facilitar o crescimento profissionalmente dos per missionários que tiram seu sustento desta Casa”, destacou o secretário dizendo que o projeto foi elaborado também com a participação dos  permissionários.

O  presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes disse que, por determinação do governador, a Emgerpi ficará encarregada de ajudar a Ceapi  a realizar os processos de demissões e recontratações dos funcionários. O presidente falou que  vai trabalhar para que todos os direitos trabalhistas desses funcionários sejam garantidos e também de renegociar todas as dívidas existentes da antiga Ceapi.

 “Quero agradecer a presença de todos os envolvidos, em especial aos permissionários. Dizer que conheço a história e a luta de vocês, até porque sou neto de permissionário da Ceapi. A meta da nossa empresa é trabalhar para que possamos fazer dessa Casa um lugar melhor e mais desenvolvido“, disse o representante da Brasil Fruit, James Andrade.

Para o presidente da União dos Permissionários da Ceapi (UPC), Paulo Santana, a expectativa dos permissionários é grande diante do novo projeto. “Todos os permissionários conhecem os problemas que a Ceapi enfrentou, incluindo os prejuízos que tivemos ao longo desses anos. Acredito que eles já entenderam que esse projeto era necessário e que nos levará a uma nova fase”, disse o Paulo Santana que na ocasião pediu que todos os permissionários participem do processo de construção da nova Central.

Por Adriana Carvalho

EMGERPI – Empresa de Gestão de Recursos do Piauí
Rua Lisandro Nogueira, nº 1554
Centro, Teresina-PI. CEP 64002-240
(86) 3216 1534
MAPA DO SITE