Servidores da Casa do Mutuário da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) participaram, na tarde desta sexta-feira (12), de uma oficina para montar assentos produzidos com pneus usados. A ideia de trabalhar com materiais recicláveis parte da necessidade de trabalhar responsabilidade social e ambienteal, que esta entre os valores que a empresa possui.
Segundo a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi (DPI), Ana Lúcia Gonçalves, faz tempo que queremos conscientizar a importância de trabalhar de forma mais sustentávle e então a ideia de trabalhar com materiais recicláveis para ornamentar um dos espaços que temos para receber os mutuários vem sim ajudar a consolidar nossa meta de desenvolver ações voltadas para o campo social e ambiental”. A diretora afirmou que a ideia de produzir assentos para a Casa também buscou promover ainda mais a integração entre os servidores que compõem a gerência.
O espaço Clidenor Sobrinho, nome dado em homenagem a um dos servidores falecido no ano passado, vai ser ornamentado com todos os artigos produzidos ao longo dos meses pelo colaborares da DPI. “Queremos oferecer um melhor atendimento e agora num espaço que possa ofertar mais acolhimento para nossos clientes”, disse Ana Lúcia.
E dando continuidades aos trabalhos que a equipe da Casa do Mutuário vem executando ara promover a valorização do corpo de funcionários, a equipe da DPI ofereceu um bolo para todos os servidores da Casa que fizeram aniversário nos meses de março e abril. O corte coletivo do bolo foi feito sob aplausos e votos de agradecimento para aqueles que contribuem para desenvolvimento da Emgerpi.
A gerente da Casa do Mutuário, Francinete Martins, “trabalhar com o tema reciclagem é algo novo e quero destacar que a direção da Casa do Mutuário trabalha de uma forma muito diferenciada, pois as atividades que buscam realizar a interação entre os seus servidores, através destas atividades dinâmicas, já uma realidade. Parabenizo a Ana Lúcia porque ela faz acontecer, estimular todos da diretoria e é sim um exemplo de gestão a ser seguido”, disse a gerente.
Para João Mariano, que trabalha no setor de transporte da Emgerpi, “esse tipo de trabalho acaba nos estimulando e nos alegram muito. Pra mim essas ideias nos deixam mais contente pois acabam fazendo com a gente se torne mais participativo nas tarefas e entre os trabalhos feitos entre nossos colegas”.
Por Adriana Carvalho