O Diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, participou da inauguração do Centro Comunitário do conjunto Saci, que já está funcionando em um dos prédios da empresa. Durante o evento os líderes das quatro entidades comunitárias do Saci assinaram os termos de uso do prédio, visto que uma das metas da empresa agora é normatizar a utilização dos imóveis usados como sede de entidades comunitárias na cidade de Teresina.
Segundo o presidente Ricardo Pontes, "ficamos contentes de participar desse momento importante para a comunidade do Saci. Agora temos mais um prédio que passa a ser utilizado como sede de centros comunitários e também que contará com modelo de gestão compartilhada, isto é, cada uma das entidades comunitárias que farão uso dele terão seu próprio regulamento de convivência e creio que isso vai ajudá-los bastante para que a realização das atividades sociais sejam feitas de forma mais organizadas".
Segundo a Presidente da Associação de Moradores do Saci, Ruth Matos, “hoje se concretizou a realização de um sonho de todos os moradores do Saci através da inauguração do Centro Comunitário do Saci, isso porque ao longo dos últimos 38 anos sempre tivemos que nos reunir nos pátios das escolas públicas ou no Centro Comunitário da Igreja Católica do Saci, mas agora temos um espaço legítimo para toda comunidade”, disse Ruth que agradeceu o governo do Estado, através dos esforços que a equipe da Emgerpi teve durante os trabalhos de reforma do novo espaço social do Saci.
Para a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, a empresa através da sua equipe de assistentes sociais está aberta para apoiar os líderes comunitários no que se refere a gerenciar de acordo com o novo modelo de gestão. “Os lideres têm permissão para usar o espaço para promover atividades de cunho social, bem como aqueles que residem nas regiões adjacentes”.
O evento, ocorrido no último domingo (28), contou com a presença dos superintendentes da SDU-Sul e do Desenvolvimento de Meio Ambiente, bem como moradores e líderes comunitário do Saci e demais regiões da zona Sul. No final da solenidade os participantes desfrutaram de um café da manhã e sorteios de brindes, realizados também para homenagear as mães que prestigiavam o evento.
Por Adriana Carvalho