Na manhã desta quarta-feira (28) o Diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, se reuniu com o Diretor-geral do Instituto de Águas do Piauí (Iaspi), Francisco Costa, e com todos os gerentes do sistema operacional da Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), para tratar sobre a lotação dos empregados da Agespisa após a mudança de gestão, prevista para acontecer dia 01 de julho deste ano. A Aegea Saneamento será a empresa que vai assumir o sistema de abastecimento de águas e esgotos da capital.
Emater:
Por determinação do governador Wellington Dias, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), também vai ajudar a Secretaria de Administração e Previdência do Estado do Piauí (SeadPrev) a elaborar e implantar um plano de cargos e salários pra os servidores da Instituto e Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater). E na manhã desta quarta-feira (28), o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, se reuniu com o secretário de administração estadual, Franzé Silva e membros da Emater. Segundo Pontes“o objetivo do governo é oferecer salários fixos e garantir uma produtividade que contemplem os projetos apresentados pelas famílias dos agricultores junto às entidades financeiras, bem como projetos que viabilizem geração de emprego e renda.
Adapi:
Na manhã dessa terça-feira (27), o presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes também participou de mais um reunião para tratar sobre questões trabalhistas, desta feita, para ajudar e encontrar soluções que possa encerrar a greve dos empregados da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).
“Daremos todo o suporte para que essa greve seja encerrada. Acreditamos que através desta reunião, que por sinal foi muito boa, conseguiremos entrar acertar alguns pontos importantes para que essa greve seja suspensa. Iremos trabalhar para elaborar também um plano de cargos e salários para os empregados da Adapi”, disse Ricardo Pontes declarando que os valores destinados para esses empregados serão determinados mediante o alcance das metas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), dentre elas aquelas que visam erradicar a Febre Aftosa.
Por Adriana Carvalho