Minha Casa Legal:Wellington Dias regulariza conjunto em Campo Maior
13/07/2017 - 14:09

Ação do Minha Casa Legal beneficiará 360 mutuários
O governador Wellington Dias inaugurou, na noite dessa quarta-feira (12), o primeiro Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) de Campo Maior  (CIAC) e fez a entrega da Regularização Fundiária do conjunto Lucídio Portela e de ofícios de hipotecas para mutuários deste conjunto, que tem 90 imóveis, todos construídos há 34 anos pela Cohab-PI. O evento foi prestigiado pelo prefeito da cidade prof. Ribinha, pelo secretário de Administração, Franzé Silva, vereadores, secretários e lideranças comunitárias do município.

Wellington Dias iniciou sua fala dizendo que sua maior preocupação é  com a população e este CIAC fará com que os cidadãos campomaiorenses possam receber os serviços públicos oferecidos pelo Estado em um único lugar, com mais conforto e comodidade. Nosso foco é facilitar o acesso dessas pessoas quando o assunto é adquirir documentos que garantam direitos ou que facilitarão suas vidas”, disse dizendo que o investimento do CIAC está orçado em R$ 331.882 provenientes do Tesouro Estadual.

Sobre a entrega da regularização fundiária da área do conjunto Lucídio Portela, o chefe do executivo disse que “as pessoas que adquiram casas nos anos 80 pela Cohab agora poderão receber a titularidade das suas casas, pois a área do conjunto está devidamente regularizada. Hoje entregamos alguns ofícios para mutuários do Lucídio Portela e sabemos que esta ação é muito importante para os mutuários que há muito tempo esperam adquirir a escritura do seu imóvel”, destacou Dias  agradecendo o trabalho feito por Ricardo Pontes e toda equipe da Emgerpi diante das ações de regularização urbana no Estado.

O Diretor-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Ricardo Pontes, falou sobre o objetivo e ações do programa de regularização Minha Casa Legal. “Em Campo Maior  a Emgerpi está trabalhando desde 2016 para regularizar todos os 442 imóveis construídos pela Cohab-PI e Iapep. Hoje graças ao apoio do tabelião do cartório deste município, Fabiano Neves,  conseguimos regularizar toda área do Lucídio Portela e isso significa que agora todos os mutuários que quitaram suas casas, poderão procurar a Emgerpi para solicitar a liberação de hipoteca  e receber a escritura do seus imóvel”, disse Pontes agradecendo os trabalhos do gerente do Escritório  Regional da Emgerpi na cidade, Flávio Chaves.

Entre os mutuários que receberão o ofício de hipoteca estava o  pedreiro, José Francisco do Santos. Conforme o morador do conjunto Lucídio Portela “achei muito bom receber esse documento, pois tenho agora como provar que a casa que moro há mais de 20 anos é minha de verdade”.

“Hoje estamos fazendo a entrega do primeiro CIAC e isso mostra que realizamos mais uma etapa do processo de organização administrativa que o governo estadual deseja fazer no Piauí para atender bem aos cidadãos. A descentralização no atendimento dos serviços públicos deve ser visto como uma das maiores obras que o governador Wellington Dias fará no Piauí, pois nos Ciac’s os cidadãos poderão receber, com qualidade, os serviços que outrora eram prestados apenas em Teresina”, disse o Secretário de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva.

O evento também foi palco da homenagem prestado ao vaqueiro Luiz Edwirgens, cujo nome foi cedido para o Auditório do CIAC.  Na oportunidade, o homenageado do dia contou um pouco sobre sua história de luta no campo e também sobre seu primeiro contato com Wellington Dias “Desde o início, quando Wellinton ainda era vereador,  vi que os seus trabalhos eram diferenciados. Quanto a homenagem, o bravo vaqueiro disse “agradeço todas as pessoas que apoiaram a ideia de colocar meu nome no auditório do deste órgão. Sei da importância do espaço e quero que ele seja bem cuidado”. declarou

O prefeito de Campo Maior, professor Ribinha, agradeceu as ações que o Estado vem realizando para o povo de Campo Maior e falou que “o CIAC será bem cuidado por nós, pois vem nos contemplar com serviços tão importantes. Quero agradecer os trabalhos de regularização que a Emgerpi está fazendo em nossa cidade. Certamente as pessoas que foram contempladas, hoje, com os ofícios terão mais tranquilidade para viver”, disse o gestor que também parabenizou senhor Luiz Edwirgens pela historia de luta dentro do Piauí.

O deputado estadual, Aluísio Martins, o presidente da Fundespi, Paulo Martins, prefeitos e ex-prefeitos de Campo Maior e de municípios vizinhos estiveram no evento.
Por Adriana Carvalho