A Gerência de Cultura e Clima Organizacional da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) iniciou nesta segunda-feira (23) uma série de visitas aos órgãos onde existem empregados cedidos pela instituição.
O primeiro encontro aconteceu no Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Foram realizados vários esclarecimentos sobre a Diretoria de Gestão de Pessoas, seu funcionamento e as atividades desenvolvidas pelas gerências que fazem parte da DGP, principalmente a Gerência de Cultura e Clima Organizacional.
Segundo a gerente de Cultura e Clima Organizacional da Emgerpi, Renata Moraes as visitas têm por objetivo a integração dos empregados. “A Emgerpi visa construir um canal de comunicação com os empregados lotados em outros órgãos principalmente com os efetivos, que de certa forma são a alma do serviço público”, conta. “Queremos melhorar o nível de satisfação dos efetivos através de atividades de lazer, das quais muitas vezes estas pessoas deixam de participar por falta de informação ou motivação”, afirma a gerente.
Os participantes do GEMTE – Grupo Emgerpi de Teatro, em clima de festa junina, levaram animação e alegria ao encontro que foi realizado no estacionamento do Idepi. “A idéia é informar e motivar os empregados efetivos da Emgerpi; estamos divulgando o GEMTE e ao mesmo tempo convidando os efetivos para participar tanto do teatro como da quadrilha que vamos realizar no Idepi dia 27 de junho. A apresentação desta segunda-feira foi uma prévia do nosso arraial”, destaca Fernanda Maria, psicóloga da Gerência de Cultura e Clima Organizacional.
A próxima reunião acontece nesta terça-feira (24) com os empregados efetivos cedidos para a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH); quarta-feira (25) é a vez da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) receber a visita da equipe da Gerência de Cultura e Clima Organizacional e do grupo de teatro. Os demais órgãos onde há empregados cedidos pela Emgerpi também serão visitados. “È muito importante a participação de todos”, conclui a psicóloga Fernanda Maria.