Wellington Dias oficializa entrega da regularização de conjunto em Parnaíba
02/08/2017 - 12:13

Esta ação de regularização beneficiará mais de 3.700 pessoas
No final da tarte desta terça-feira (1), o governador Wellington Dias, o Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, oficializaram a entrega da regularização fundiária do conjunto Joaz Souza (1.032 lotes, sendo 928 imóveis) da cidade de Parnaíba. Secretários estaduais, deputados, autoridades municipais participaram da entrega de ofícios de liberação de hipotecas para mutuários do conjunto. O evento, que contou com a presença de dezenas de mutuários, foi realizado, na Escola Jeanete Souza, situada dentro do conjunto Joaz Souza.

Governador Wellington Dias “estou muito feliz de poder ver estes mutuários recebendo seus ofícios, pois sei que muitas destas pessoas moram há 34 anos neste conjunto e que já haviam quitado suas casas, mas ainda não tinha o título de posse. Sei que esse trabalho de regularização contou com o apoio do cartório da cidade, de outras entidades e principalmente dos mutuários que acreditaram nesse trabalho feito através do Programa Minha Casa Legal”, disse o governador antes de pedir uma salva de palmas para a equipe da Emgerpi.

O chefe do executivo, afirmou que além de poder dizer que agora essa casa é da minha família, Dias disse que “uma outra vantagem que a escritura do imóvel trará para o mutuário é que ele poderá acessar os benefícios do Programa Melhoria Habitacional, que será lançado em breve pelo governo estadual,  em parceria com a Caixa Econômica. Esse Programa visa  facilitar a vida das pessoas que pretender reformar e melhorar a estrutura das suas moradias”.

O Diretor-presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, agradeceu a equipe do cartório de Parnaíba pelo apoio e disse a “empresa está fazendo outros trabalhos aqui na cidade de Parnaíba, nos conjunto Cândido Ataíde, João Paulo II e outros que também serão averbados. Nossa equipe está trabalhando para finalizar os processos de regularização de todos estes imóveis. Quero aproveitar para informar aos mutuários de Parnaíba que procurem o Escritório Regional da Emgerpi em Parnaíba para resolver pendências, seja ela cadastral ou financeira, pois queremos mesmo é que todas essas pessoas recebem a titularidade definitiva das suas casas.”, disse.

Deputado estadual, Dr Hélio Oliveira, falou que estou feliz de poder ver o belo trabalho que o presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, está fazendo através do Programa Minha Casa Legal. Lembro bem de quando eu e o Ricardo apresentamos ao governador o projeto de lei para facilitar a vida dos mutuários que tinham prestações de imóveis em atrasos e estou muito feliz de saber que o resultado desse projeto tem facilitado e estimulado esses mutuários a pagarem seus débitos com descontos de até  90%sobre juros e multas”.

“Estamos presenciando, hoje, a entrega de obras, de serviços e de documentos para mutuários da antiga Cohab. Quero parabenizar os trabalhos feitos pelo Ricardo Pontes e sua equipe da Emgerpi, pois sei que esse é um trabalho de resgate da dignidade para essas pessoas que moram há tantos anos nesses imóveis”, destacou o Secretário de Administração e Previdência do Piauí, Franzé Silva.

Francisca Maria da Costa Gomes, estava entre os mutuários contemplados durante a entrega de ofícios de liberação de hipotecas. Segundo a dona de casa, “achei muito bom  poder receber esse documento, porque agora eu e meu esposo estamos assegurados de que somos donos de verdade da casa, que moramos há 32 anos.

O mutuário, José Gomes Sobrinho, que mora no conjunto Joaz Souza há 32 anos, disse que está muito feliz, pois ele e o seu irmão gêmeo, Antônio Herton da Silva, que também reside no conjunto, receberam a tão sonhada liberação de hipoteca das suas casas. “Assim como eu, sei que os moradores do Joaz Souza estão agradecidos por de estarem recebendo esse tipo de trabalho de regularização. Para mim esse evento é um estímulo para as outras pessoas que ainda precisam solicitar os seus documentos”, pontuou.

A Diretora de Processos Imobiliário da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, o Diretor de Regularização Patrimonial Imobiliário da Emgerpi, Leonardo Botelho, a Coodenadora do Serviços Social da Emgerpi, Josenice Pires, a Assessora Jurídica da Emgerpi, Vivian Batista, o Secretário de Saúde e ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, deputado estadual, Fernando Monteiro, deputado João de Deus, deputado José Hamilton, secretário estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, Secretário da Cultura (Secult), Fábio Novo estavam entre as personalidades presentes no evento.

Por Adriana Carvalho